sexta-feira, 18 de junho de 2010

REI LEAR E O REINO DAS BANANAS




Percorrendo o caminho árduo e de díficil escolha entre tantos autores, deparo-me com um atualíssimo Willian Shakespeare.Diante de um personagem( Lear) que acredita somente no EGO e tudo que venha exaltá-lo.

Assim acontece no Palácio dos EGOS das Bananas Ufanista .O rei convida os subalternos políticos, os bobos da corte e os seus........,...................,................,.........etc. Dirige-se a cada um deles, sempre a mesma pergunta, pois na sua gigantesca cabeça só cabia uma frase : “ - Quem é o mais poderoso, generoso e nobre dos reis?”



No entanto, está história difere da real narrativa de Willian, Pois havia na peça três filhas,sendo que duas delas gananciosas e uma verdadeiramente fiel as seus princípios de honestidade e sabedoria e por isso a levou a própria desgraça. Mas no Reino das Bananas, todos os seus súditos carregam a personalidade das duas irmãs e por isso o reino será sempre o mesmo. E assim os representantes do império eleitos pelos bananeiros continuaram roubando, assistindo pela LCDs da vida as catástrofes chamadas naturais , quando - em verdade - são provocadas por falta de planejamento e políticas públicas.



A próxima festa ainda não foi marcada, porém como se aproxima o festival dos votos ....

sábado, 12 de junho de 2010

O Ano das bananas

Está lançado o período da CAÇA humana. Tudo por um voto;promessa mirabolantes, tapinhas nas costas, beijos nos filhos e netos remelentos.Muito álcool para limpeza , por favor por enquanto não pense em limpeza étnica.Pense apenas  na importância que lhes atribuem durante este período... Depois da temporada tudo volta ao mesmo ritmo de vida pobre,opressiva e de esperança no país das bananas, embora muitos dêem bananas depois do dia D.
Artilharia pesada é usada, afinal de contas, são os mestres da guerra, em busca dos votos suados,sujos dos eleitores que se transformam em ouro depois das eleições.
Quando neste país, o povo perceberá que os  votos existem porque há eleitores e que por usa vez, somos nós que deveríamos cobrar adoração, amor e respeito.
Nos comportamos como servos diante de deuses sem Olimpo, com medo da fúria dos  pseudo-titãs .
Vamos coroar  mais um chefe para república das bananas que governará como se tivesse numa plantação da abacaxis.
LEMBRETE  -  A PRÓXIMA  COPA SERÁ NESTE PAÍS E VEREMOS BANANAS E ABACAXIS DESFILANDO PARA O MUNDO ENXERGAR O QUANTO O VERDE E O AMARELO PREDOMINAM NUM LUGAR RICO E AO MESMO TEMPO MISERÁVEL. E TEREMOS  NO LUGAR DA VUVUZELA, TAMBORES, MULATAS    REPRESENTANDO A DEMOCRÁCIA RACIAL  DOS COLORIDOS PARTIDOS.